top of page

BLOG

2017 - O Ano do Galo de Fogo

AS ENERGIAS EM JOGO

O 2016 até 03 de fevereiro de 2017 é o ano do macaco de fogo. O signo de macaco guarda as energias metal, água e terra - todas energias Yang, ou seja, as ações fortes e intensas. A energia metal é o principal elemento que também entre em conflito como fogo yang. Esses dois elementos juntos resultou em choques marcantes durante o ano. Sem falar das vidas pessoais, vimos o reflexo da energia yang no político de vários países do mundo como o Brexit,- Reino Britânico votou sair do UE, o impeachment de Dilma no Brasil, a possibilidade de impeachment em Coreia do Sul, e a campanha eleitoral da presidência nos EUA.


No dia 3 de fevereiro de 2017 começo o ano do Galo de Fogo. Mais uma vez, os elementos metal e fogo são juntados que significa que teremos a continuação de choques, mas a diferença é que as energias serão yin, ou seja, menos fortes mas ainda intensas num outro nível. O novo ano traz outras energias que podem ajudar minimizar esses choques dentro do galo de fogo: a energia do ano; o começo do novo período de energia de longo prazo (2017-2044); e o conselho do Yi Jing, pelo hexagrama do ano, Xian[if gte vml 1]><v:shapetype id="_x0000_t75" coordsize="21600,21600" o:spt="75" o:preferrelative="t" path="m@4@5l@4@11@9@11@9@5xe" filled="f" stroked="f"> <v:stroke joinstyle="miter"></v:stroke> <v:formulas> <v:f eqn="if lineDrawn pixelLineWidth 0"></v:f> <v:f eqn="sum @0 1 0"></v:f> <v:f eqn="sum 0 0 @1"></v:f> <v:f eqn="prod @2 1 2"></v:f> <v:f eqn="prod @3 21600 pixelWidth"></v:f> <v:f eqn="prod @3 21600 pixelHeight"></v:f> <v:f eqn="sum @0 0 1"></v:f> <v:f eqn="prod @6 1 2"></v:f> <v:f eqn="prod @7 21600 pixelWidth"></v:f> <v:f eqn="sum @8 21600 0"></v:f> <v:f eqn="prod @7 21600 pixelHeight"></v:f> <v:f eqn="sum @10 21600 0"></v:f> </v:formulas> <v:path o:extrusionok="f" gradientshapeok="t" o:connecttype="rect"></v:path> <o:lock v:ext="edit" aspectratio="t"></o:lock> </v:shapetype><v:shape id="Imagem_x0020_3" o:spid="_x0000_i1026" type="#_x0000_t75" style='width:21pt;height:19.5pt;visibility:visible;mso-wrap-style:square'> <v:imagedata src="file:///C:\Users\Robin\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image001.png" o:title=""></v:imagedata> </v:shape><![endif][if !vml][endif][if gte vml 1]><v:shape id="Imagem_x0020_2" o:spid="_x0000_i1025" type="#_x0000_t75" style='width:15.75pt;height:25.5pt; visibility:visible;mso-wrap-style:square'> <v:imagedata src="file:///C:\Users\Robin\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image003.png" o:title=""></v:imagedata> </v:shape><![endif][if !vml][endif] - Comunhão.

Galo de Fogo

Primeiro, assim como o Rato e o Coelho, o Galo é representado somente por um elemento. Portanto, os anos governados por estes três signos dependem fortemente da força do elemento ao qual eles estão ligados. O caso do galo: o elemento metal yin. Por isso os Anos do Galo são uma mistura da justiça, diplomacia e da eficiência logística. Será um ano de organização pela estratégia em vez de pela força.


Energia dos Ambientes - Água em 2017

Uma outra energia para levar em consideração é a energia Água-Kan que terá um efeito nos ambientes, principalmente de casa e de trabalho. Essa energia traz foco na comunicação, a capacidade de percepção e a compreensão da alheia.



XIAN - Conselho do Hexagrama do 2017

No Yi Jing o hexagrama do ano, Xian - Comunhão, é representado por um lago em cima de uma montanha e também é comparado ao relacionamento de um casal. Mestre e professor de filosofia Taoista, Alfred Huang chama esse Hexagrama Influência Mútua e explica que o lago fica apoiado pelo montanha e a montanha fica nutrida pelo lago. O conselho de como lidar com mais um ano conflitante é uma atitude de influência mútua de respeito, humildade, sinceridade, livre de julgamento.


Energia de Longo Prazo - 2017-2044

Em 2017, começa o período 9 no Xuan Kong Da Gua, ou seja, com foco no lado da essência/filosófico do período baseado em Metal Yang de responsabilidade, liderança, e justiça. A energia começa vibrar e crescer dentro de cada pessoa gradualmente. Mesmo que essa potência pareça ter poucos resultados imediatos, esse cultivo terá reflexos mais óbvios por volta de 2024 quando período 9 começa a se basear na técnica Feng Shui mais bem conhecida, o Xuan Kong Fei Xing – Estrelas Voadoras. Nesse ano o período 9 mostrará tanto como o lado positivo de comemorações, como o negativo da energia melancólica e da falsa esperança.

O QUE ESPERAR DE 2017

O ano de 2017 é colocado sob a proteção do fabuloso e extravagante signo do Galo do Fogo, cujas virtudes de justiça, perseverança e transparência recompensam generosamente aqueles que as compreendem bem o suficiente.


No ano do galo de fogo temos que ter em mente primeiramente a verdade e sinceridade; não é um bom ano para ocultar coisas, nem fazer nada escondido. É um ano de muito trabalho, transparência acima de tudo.


Prosperidade

É aconselhável ficar em guarda antes de considerar a possibilidade de um retorno de investimento rápido e fácil em um novo empreendimento. O ano do Galo exige muito trabalho e paciência para os investimentos vingarem.


É melhor começar seus projetos no outono ou durante as últimas duas semanas de cada temporada. Esses períodos são representados pelo elemento Terra, sua característica estabilizadora faz uma excelente ponte entre os conflituosos Fogo e Metal.


Nos Relacionamentos/Na Família

O galo associado ao Fogo Yin pede o calor interno, a quietude da privacidade e dos laços familiares, a união com elementos sutis, com o ser interno e com suas bases morais.


Para os homens um ano muito bom para começar um novo relacionamento. No entanto, relações sólidas podem ser interrompidas por razões repentinas e fora do planejamento; por exemplo, uma mudança profissional ou familiar para outro estado ou país.



No Mundo

Fogo funde o Metal, a resultante é uma atmosfera de tensão, e tendências aos extremismo. Haverá uma intensificação de manifestações vigorosas sem resultados por parte de líderes de países ou grandes corporações. A migração causada por guerras e mudanças climáticas contribuem para degradar um clima político já pesado, se não instável.


Entretenimento

Novas celebridades na indústria de entretenimento e música irão surgir em maior número graças a crescente expansão da Internet. Pode haver grandes inovações no mundo da arte, mas a fama de alguns pode ser extremamente passageira.


No Trabalho

Um Ano do Galo é muitas vezes marcado por um sucesso brilhante para aqueles que têm paciência para o caminho solitário de um projeto de negócios. Com as energias voltadas à justiça, comunicação, diplomacia e transparência, os empregos de administração, carreiras militares ou trabalhos policiais são altamente favorecidos.


As novas ideias surgidas das comunicações do Galo trazem o desejo de muitas pessoas a mudar seu ambiente profissional. Mas estes desejos de mobilidade não se materializarão para todos, pois nem todos os signos do zodíaco chinês são capazes de lidar com o estresse e ser suficientemente criativo e organizado para superar os fracassos que terão que enfrentar ao longo do caminho para o sucesso.




Em geral, devemos focar na comunicação como ouvinte, com paciência e humildade ou seja, agir de forma mais atenciosos com os outros. Obviamente, segundo o signo chinês de cada um as tendências para 2017 serão mais fortes em uma área ou outra. De modo geral, o Rato, o Cachorro e o Boi terão uma sorte mediana, para a Dragão, o Cavalo e o Galo pode ser um ótimo ano.


SOLICITE A SUA ANÁLISE ASTROLÓGICA COMPLETA E SAIBA O QUE 2017 TRAZ COMO POSSIBILIDADE E REALIZAÇÕES.

Em Destaque
Novidades
Arquivos
Tags
bottom of page