top of page

BLOG

2021 Boi de Metal Yin

Não há como escapar dos efeitos de 2020 - Com certeza as energias iniciadoras do rato yang metal nos sacudiram e enfrentamos inúmeras mudanças: trabalho e ambiente doméstico, combinando os dois, ou perdendo nossos empregos, redefinindo nossos objetivos; como interagimos com todos os relacionamentos - testando casamentos, recriando conexões com nossos filhos e visitando amigos online. Era muito para absorver. Embora os desafios de 2021 pareçam iguais aos de qualquer outro ano, haverá necessidade de trabalhar os detalhes, ouvir os outros e manter a calma. As pessoas estão se sentindo muito inseguras e querem voltar ao “normal”. O fato é mesmo que algumas situações voltam a pré-COVID-19, muitas vão continuar num novo caminho.

O que fazer em 2021


Para usar o que o ano está oferecendo, você precisa saber para onde está indo no curto prazo, ou seja, 2021, e no longo prazo, quando o período 9 começa em 2024. Listar objetivos de curto prazo provavelmente não é tão difícil, mas para alcançá-los, você precisa se organizar. Elabore e dividi cada meta em etapas menores e mais simples para cada semana e/ou mês, usando resultados mensuráveis para que você possa alcançá-los. Priorize o que você precisa fazer e, em seguida, faça os projetos mais importantes primeiro. Se você é um procrastinador experiente, tente usar o desafio de 2 minutos. Faça uma atividade por apenas 2 minutos, assim, pelo menos você começou. Nos próximos três anos, construir qualidade, disciplina e consistência será mais fácil agora do que no período 9.


A rápida mudança do ano passado para o mundo digital empurrou muitos para um território desconhecido. Este ano, haverá tempo para se familiarizar e se tornar melhor em trabalhar online. Invista em tecnologia ou faça aulas (online é claro) para aumentar seus conhecimentos nesta área.



Você também terá que ter cuidado sobre como você percebe a outra pessoa. Haverá uma tendência para todos pensarem que 'essa pessoa com certeza é mandona'. Lembre-se de que essa percepção vai para os dois lados. Na verdade, será vantajoso passar mais tempo ouvindo e demonstrando empatia, o que implicitamente significa que você terá que se entender melhor. Para a maioria de nós, alguma forma de meditação será necessária para cultivar essa atitude. Além de meditar, você também pode praticar Tai Ji Quan, Gi Gong ou Yoga.


Em casa, na escola ou no ambiente de trabalho, o 2021 lhe dará a oportunidade de desenvolver seu senso de responsabilidade e suas habilidades de tomada de decisão. Novamente, quanto melhor você se tornar nisso agora, mais fácil será no período 9.


Finalmente, escolha seu conselho com sabedoria, e somente se alguém estiver realmente pedindo por ele. Caso contrário, sua ajuda com a verdade ou mostrando-lhes o ‘caminho certo’ pode ser irritante e custar-lhe esse relacionamento.


A meta de longo prazo, ou seja, Período 9 de 2024-2044


O período 9 irá acelerar as atividades e a vida em geral. Oportunidades e mudanças vêm e vão antes de você ter a chance de agir sobre elas, se você não estiver preparado. A vida será mais digital e o uso de computador e celular será obrigatório. As pessoas se concentrarão em posições orientadas a serviços e a robótica e a automação serão mais prevalentes nas indústrias. Aprender a trabalhar online se tornará a norma. 2021 é uma oportunidade para aprimorar nossos talentos e habilidades e nos ajudar a nos preparar para o período 9 em 2024.

Em Destaque
Novidades
Arquivos
Tags
bottom of page