top of page

BLOG

Parte II: Feng Shui e Melhores Caminhos


Qualidade e Movimento de Qi – 18 de Setembro de 2016

→ Forma – Efeito Real Visível, O Concreto - 31 de Outubro de 2016

Percepção e Cognição

Este blog é uma continuação do mês passado. O objetivo é mostrar que muitos regras de Feng Shui hoje não são aplicados da mesma forma ou não se aplicam a todas as situações. Esta longa lista de regras não é tão misteriosa uma vez temos um entendimento básico do Feng Shui.




No artigo do mês passado intitulada, Feng Shui e Melhores Caminhos: Parte I, o foco era sobre a Qualidade e Movimento de Qi (clique aqui para ver o blog). Esta informação é o início da compreensão de como pode haver duas casas em locais e situações semelhantes com diferentes resultados em termos de Feng Shui.


Depois de analisar o tipo de Qi dentro e em torno de um prédio ou casa, precisamos incluir Forma no Feng Shui. Isso normalmente significa a forma física, o que é visível (concreto) para nós. Em simplificando Clássica Feng Shui, a forma é uma outra maneira de definir aspectos positivos e negativos da energia. Há cinco formas básicas: redondo, quadrado, retangular, triângulo ou assimétrica.


Ao levar a ideia para o próximo nível, estamos na verdade falando sobre como a energia muda, ou seja, transforma em torno de um objeto. O fluxo de energia é invisível, mas podemos ver ou sentir os resultados deste. E é o efeito desta energia em nós que os mestres de Feng Shui classificou tanto tempo atrás.


Quando combinamos Qualidade e Movimento de Qi com Forma, temos a base do porquê algo é bom ou mau Feng Shui. Começamos entender porque existe uma lista grande de condições, objetos, arranjos de bom e mau Feng Shui.


Agora, dê uma olhada ao redor de sua casa, por dentro e por fora; ou caminhar pelo seu bairro e ver se você pode reconhecer como a forma de edifícios e objetos têm um efeito sobre a Qualidade e Movimento de Qi.

Em Destaque
Novidades
Arquivos
Tags
bottom of page