top of page

BLOG

Conexão Qi

Por volta de 04 de fevereiro, o calendário chinês do ano solar começa e se você é um bom aluno da Feng Shui, você preparou a sua casa – mudou os moveis, redecorou os quartos e salas ou até pintou umas partes da casa. Porém, se você é novo no uso de Feng Shui, talvez houve dúvidas, tipo: “eu fiz certo? .... eu estou imaginando o Qi funcionando?, estou sendo influenciado pelo que as outras pessoas dizem ou superstição? será que eu realmente comecei a reconhecer Qi fluxo e suas influências? "

Para as pessoas que recentemente começou a utilizar Feng Shui e / ou Ba Zi, o entendimento da energia Qi é uma questão de observar e reconhecer sutilezas. Para ajudá-lo sincronizar com Qi, você pode procurar confirmações externa e interna.

CONFIRMAÇÃO EXTERNA

Use suas informações a partir de cursos que você participou, manter uma rede de colegas, (reler) livros que você tem sobre o tema, e ir para seus sites favoritos e ler o que está acontecendo com a energia no mundo para o ano, o mês ... talvez mesmo para cada dia. Comparando recursos externos com o que você está fazendo vai dar-lhe uma ampla gama de informações para ajudar a construir um base para a sua compreensão de Qi.

CONFIRMAÇÃO INTERNA

Confirmação interna quer dizer como você, em particular, se relacionam com ou reconhece a energia Qi. Assim, após a preparação para o ano ou depois de comparar o seu elemento do tronco do dia de seu mapa Ba Zi com a binomial do ano, você ainda pode ser inseguro quanto a saber se você está reconhecendo os efeitos de Qi. Neste caso, um diário é uma excelente forma para você construir essa conexão entre o seu entendimento de energia Qi e como afinar as suas observações.

Para Feng Shui, anote alterações feitas à sua casa e o porquê você fez essas alterações. Para Ba Zi, use uma lista das 60 binômios e marcar como cada tronco e ramo afeta o seu tronco do dia – efeito negativo/positivo; energia direto ou indireto; a designação do deus (download lista binomial aqui). Em seguida, manter um diário: incluir o que você ver, sentir, e onde você passa o seu tempo na casa, bem como o que acontece com você durante o dia.

A princípio dar trabalho para manter-se este exercício, mas, por outro lado, é muito fácil confundir o que acontece, quando e onde em termos de energia Qi. Um registro escrito ajuda você a se lembrar com melhor precisão. Preste atenção à energia e os efeitos no nível mensal tanto quanto diariamente, e observe como os troncos e ramos de cada um interagem entre si. Por exemplo, no binomial do dia, percebeu uma diferencia entre a manhã e a tarde? Ou com cada mês, compare a primeira parte do mês chinês com a segunda parte e anota a suas observações.

Manter um diário, digamos, até o final do ano, você irá desenvolver uma noção de como Qi se move em torno de você e afeta você e sua casa; e você estará no caminho de saber como usar essa energia para ajudar si mesmo e por sua vez, ajudar os outros.

Em Destaque
Novidades
Arquivos
Tags
bottom of page