BLOG

5 Elementos no Cinema

Depois de estudar por um bom tempo as artes chinesas, a gente começa a ter a visão do Neo do Matrix. Em vez de 0 e 1 vemos as coisas como Yin e Yang.

E como os 5 elementos nada mais são que momentos diferentes dessa transição da contínua alternância de Yin e Yang, podemos a partir de um ponto referencial encaixar as mais diversas manifestações nesses padrões.

Bom, a estreia do mês nos cinemas foi "Os Vingadores - A Ira de Ultron" e como boa nerd não pude não perceber os elementos nos heróis do filme.

No gráfico abaixo coloco os protagonistas em relação ao elementos.

HULK - MADEIRA - O pacato professor fica verde de raiva e assim ganha força, cresce e perde completamente o controle sobre si mesmo.

THOR - FOGO - Nada melhor para representar o auge do yang que um deus que não se importa em mostrar todo o seu orgulho.

HOMEM DE FERRO - METAL - O que ele tem de poder? Dinheiro, ouro, metal.... e com ele construiu uma armadura indestrutível, o sistema do metal é o responsável pelas nossas defesas no corpo humano.

VIUVA NEGRA - AGUA - Além de ser a menina do grupo, ela também tem a estratégia mais yin, e não menos mortal do grupo, infiltrações e discrição são a sua especialidade

CAPITÃO AMÉRICA - TERRA - Esse não seria um grupo sem ele, tem equilíbrio suficiente para manter o grupo unido em prol de um objetivo comum, não é excessivo em nenhum aspecto.

Muitas outras associações poderiam ser feitas pensando apenas nesses personagens, mas outros clássicos (blockbusters) do cinema também podem ser analisados dessa maneira. Espero dividir em breve novas análises, aceito sugestões. ;-)

#Elementos #Cinema

Em Destaque
Novidades
Arquivos
Tags