top of page

BLOG

Como Convidar a Riqueza Entrar


As pesquisas sobre a economia de Brasil em 2016 indicam um ano, no mínimo, difícil; e provavelmente pior que o 2015. Então primeiro, examine as opções “não-Feng Shui”. Sem dúvida, a atitude que você deveria incluir em sua postura é gastar dentro dos limites de seu poder aquisitivo. No caso esteja procurando uma planilha para ajudar com controle de despesas, veja aqui. Outras atitudes que você pode adotar:


  • Deixe o carro na garagem quando for possível: use transporte pública; ou, além de poupar dinheiro, você pode ajudar a ecologia e a sua saúde por andar de bicicleta ou andar ao pé;


  • O que você pode fazer em vez de pagar: lava carro; dá banho/tosa no seu cachorro; faz a suas unhas, ou melhor ainda faz com uma amiga; diminui ou elimina a faxina paga e faça você mesmo; em vez de gastar com comida pré-preparada, faça em casa;


  • Procure planos novos para reduzir custos com celulares e internet. Isso poderia exigir paciência para fazer por telefone. Se for possível, vá na empresa e faça cara-a-cara;


  • Desenvolva o seu hobby como uma segunda renda: isso é algo para a família participar?


  • Procure cursos grátis on-site ou online.


Na preparação da casa para maximizar as energias positivas devemos:


  • Criar um fluxo de qi bom por ter espaço aberto. Com mais espaço aberto, melhoram as chances de energia nova entrando e movendo dentro da casa.


  • Desapega, tire e/ou organize a bagunça. Em outras palavras, com organização, ganhamos tempo e “tempo é dinheiro” – com a desordem, criamos energia parada e negativa ou obstáculos para o novo energia entrar e mover dentro do ambiente. No meio e longo prazo conseguimos usar nosso tempo melhor e isso só pode atrair mais riqueza, seja material, ou saúde físico, emocional, e espiritual. Então usar seu tempo agora, no curto prazo para achar o melhor forma de organizar a sua casa. O Internet está cheio de sugestões. Também, toma tempo para revitalizar o seu armário e para um efeito positivo adicional, doa o que não usa.


  • Criar seu espaço de paz, seja para meditação, um lugar para ler um livro, ou tocar música, seja o rádio ou tocar um instrumento. O tamanho não importa, mas você deveria gostar do espaço. Decorá-lo com itens significativos para você, poderia incluir objetos de paz (fotos, obras, desenhos, estatuas), objetos de riqueza e bons ativadores de energia positiva, como plantas.


Agora, em termos de Feng Shui mesmo, pode usá-lo para criar riqueza em todas as suas formas, seja riqueza material, ou pelos relacionamentos, a saúde e experiências da vida com a meta de criar harmonia na sua vida. Porém, para usar Feng Shui de forma correta, você deveria ter estudado o tema, ou achar um(a) consultor(a) para aplica-lo. Existem muitas escolas de Feng Shui e cada uma tem seu uso particular. É importante escolher a escola que combina com o que você procura. As duas escola mais conhecidas são: Xuan Kong Fei Xing (estrelas voadoras) que está focada no fator tempo/probabilidades e Ba Zhai (Oito Palácios) tem como foco percepções emocionais.


É possível estudar as duas escolas de forma básica através de livros ou do internet, e depois de forma mais completa através de cursos e palestras. Uma sugestão é começar com Ba Zhai Feng Shui porque combina mais com as sugestões acima.


Com esta escola, a casa está dividida em oito fatias de 45° com quatro partes positivas e quatro partes negativas de acordo com cada pessoa. Ao aplicar esta escola de Feng Shui, no mínimo deveria entender como identificar a face energética da casa, achar o Ming Gua Anual de cada pessoa, e se for possível o significado e como usar os oito trigramas. O Ba Zhai “completo” vai muito mais além disso.

No caso você quer aprender Ba Zhai, sugiro estes livros:


Manual do Autêntico Feng Shui, de Raul de Sorôa, 263 páginas – um livro focado em Ba Zhai Feng Shui e oferece um conhecimento básico; porém, só pode achar livros usados.


Feng Shui Clássico Nos Novos Tempos, de Marcos Murakami, 432 páginas - este livro inclui informações de Xuan Kong Fei Xing, Ba Zhai Feng Shui com muitas detalhes, história, fundamento e teoria. (veja aqui)









Em Destaque
Novidades
Arquivos
Tags
bottom of page