top of page

BLOG

O Calendário Chinês


A cada ano chinês temos a regência de um Ramo Terrestre e um Tronco Celeste, sendo as combinações um total de 60. No dia 19 de fevereiro de 2015 iniciou o Ano da Cabra de Madeira.


O Ano Novo Chinês não tem uma relação direta com o ano novo do calendário gregoriano ocidental. O calendário chinês utiliza tanto o sol como a lua como base de seus cálculos de uma forma muito interessante. A princípio temos 12 luas num total de 354 dias, mas para não perder a sincronia com o ciclo solar são acrescentados em alguns anos uma lua a mais.


O Ano Novo Chinês é comemorado na segunda lua nova após o solstício de 23 de dezembro.

Essa época é sempre um bom marco para fazermos o balanço do ano que passou e reavaliar nossas posturas e experiências. É um bom momento para fazer uma limpeza energética liberando espaço física e emocionalmente, doando o que já não nos interessa ou não nos é útil. É importante liberar espaço em nossas vidas e em nossas mentes para que haja espaço para o novo.


Essa também é uma ótima época para agradecer os bons momentos com as pessoas especiais que temos em nossas vidas e comemorar por mais uma possibilidade de recomeços.


Em Destaque
Novidades
Arquivos
Tags
bottom of page